Quem sou eu

Minha foto
Águas de Lindóia, SP, Brazil
Professora de Informática do Colégio Anglo Águas "SOU ALGUÉM QUE NÃO ACREDITA EM PALAVRAS, APENAS EM GESTOS E ACÕES... SOU ALGUÉM QUE ACREDITA EM CONSTRUÇÃO. ALGUMAS PARTES EM MANUTENÇÃO... SEMPRE !!"

terça-feira, 19 de maio de 2009

POR QUE UM BLOG ?

Apresentar informações e imagens: podemos fazer um blog para apresentar aos pais, como desenvolveu a Feira Cultural da escola, como foi o passeio ao Hopi Hari , como serão as excursões, etc. Podemos também relatar uma reunião, um evento e outros. O importante é não deixar de destacar os itens fundamentais e agregar imagem a notícia.
Concentrar dados: podemos fazer um diário da turma, da escola, de nossas atividades (aula de Artes, hehe....e outras cositas mais), etc.
Destacar assuntos: para destacar alguma atividade específica e única, pois possibilita detalhar melhor determinada ação pedagógica desenvolvida, como uma pesquisa numa turma, com um aluno, numa escola, etc.
Compartilhar: Essa talvez seja a melhor função que o blog possibilita, pois não existe distância e tempo que impeça a aproximação entre autores. Podemos trocar blogs entre escolas, alunos, fatos, professores, temas, países, etc. Existe uma quantidade imensa de partilha e colaboração na "blogosfera"!
Depois disso, pode ter certeza que ainda existem outros objetivos para criar um blog!