Quem sou eu

Minha foto
Águas de Lindóia, SP, Brazil
Professora de Informática do Colégio Anglo Águas "SOU ALGUÉM QUE NÃO ACREDITA EM PALAVRAS, APENAS EM GESTOS E ACÕES... SOU ALGUÉM QUE ACREDITA EM CONSTRUÇÃO. ALGUMAS PARTES EM MANUTENÇÃO... SEMPRE !!"

segunda-feira, 5 de março de 2012


Diferença entre Grafite e Pichação  -  8º ano
               
Existem diferenças circunstanciais entre o modo de expressão dos grafiteiros e o dos pichadores, mas em ambos podemos dizer que a transgressão às normas e regras é comum.  O grafite, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é considerado pela maioria uma forma de Arte. Apesar de ocuparem um espaço que é público, os grafiteiros se preocupam com o suporte, com a estética e, de certa forma, apresentam um lado lúdico, quando trabalham com imagens que não são veiculadas pela mídia. Os pichadores, em sua maioria, ao contrário dos grafiteiros, são grupos de jovens marginalizados pela sociedade.
         O desejo de integração à sociedade é tão grande que, no próprio ato de escrever o nome, sobrenome ou apelido, deixam a seguinte mensagem: eu existo, sou fulano de tal, moro em algum lugar. (Baudrillard, 1979. p. 37)

·        Fazer uma apresentação no Power Point , pesquisar na internet a diferença entre pichação e grafite bem como o conceito de ambos· Colar imagens de  muros e/ou lugares na cidade que estejam grafitados ou pichados e discutir em grupo a sensação que cada uma das fotos desperta.  Elaborar  no Power Point uma página com as fotos e as sensações de cada um em relação as fotos.
·        Às vezes, ficamos meio confusos sobre como devemos reagir a intervenções visuais ou como conceituá-las. Na sua  opinião, quais delas podem ser consideradas Arte? Justifique sua resposta, argumentando sobre o que faz você considerar algo como Arte ou não.